Brasil se torna o país mais importante para a SAP

Números confirmam que pequenas e médias empresas estão pensando grande ao adotar o SAP Business One como solução aos negócios.

Investir na renovação ou implementação de novos sistemas de gestão empresarial é uma tendência para quem busca sobreviver em um mercado tão competitivo. A SAP não tem qualquer dúvida sobre isso, tanto que o Brasil se tornou o país mais importante para a marca diante da capacidade de expansão e dos números registrados que impressionam. Se grandes empresas já usufruem da tecnologia do software, agora pequenas e médias empresas ou empresas em desenvolvimento como costumamos falar, já que engloba startups e subsidiárias, descobrem o poder desta inovação com o SAP Business One e, confiar em uma marca consolidada, é o caminho mais seguro para crescer.

“O mercado das PMEs é cada vez mais importante. Se você olhar a pesquisa da Serasa, mais de 3 milhões de empresas foram abertas em 2020, uma alta de quase 9% comparando com 2019”, comenta Daniel Cabrera, Head SAP Business One Brasil, em declaração para a Exame.

A solução está presente em mais de 20 tipos de indústria, restaurantes e pequenos escritórios até nos agronegócios e cemitérios. Mantendo o primeiro lugar globalmente já há 10 trimestres, seja pelo crescimento da receita ou por novos clientes, o SAP Business One saiu de 3.500 clientes em 2018 para 7.600 até o momento.

Com a pandemia, o avanço para o mundo digital foi acelerado. Por sua vez, a SAP superou o desafio de adaptação, acompanhando as necessidades destes novos clientes. Mesmo com o trabalho home office, o SAP Business One teve a implementação remota mais rápida do mundo: um período de apenas 15 dias. A solução agora pode ser adotada por empresas com apenas cinco usuários por um valor acessível aos negócios que enxergam neste investimento uma oportunidade de dar longos passos no crescimento.

Em todo o mundo, a SAP já ajudou mais de 400 mil clientes a trabalhar em equipe de maneira mais eficiente e a usar insights de negócios com maior eficácia. Outro dado impressiona: 76% de todas as transações mundiais já passam por algum sistema da SAP. Enquanto isso, 82% dos novos clientes vêm de pequenos e médios negócios, o braço SAP Business One da empresa.

Conheça melhor o SAP Business One

O ERP para empresas em desenvolvimento oferece gestão completa em uma única solução. Ele se destaca pela fácil implementação, 100% remota, flexibilidade, mobilidade e por contar com mais de 500 soluções verticalizadas garantindo customizações e integrações nativas.

A solução de ERP abrange gestão financeira, compras e operações, produção e MRP, gestão de projetos, inventário, entre outros. Conheça cada um dos diferenciais dos módulos:

O módulo de Gestão Financeira, contempla razão e lançamentos contábeis; contabilidade de custos e monitoramento de custos de projetos; gerenciamento de orçamentos e fluxo de caixa; processamento de extratos e serviços bancários, entre outros

Já no módulo de Gestão de Venda e Cliente, você encontra gestão de oportunidades e do pipeline; gerenciamento de contatos de clientes e de atividades; cotações e pedidos de venda; faturamento e crédito; gestão de contratos de prestação de serviços e mais.

Quem busca diferenciais voltados ao setor de Compras e Operações, no módulo encontra a possibilidade de gerenciar propostas de compra; pedidos de compra e entregas; entradas e devoluções de mercadorias; notas fiscais de entrada e notas de crédito, entre outros.

Para o módulo de Estoque e Distribuição, o SAP Business One abrange entrada, liberação e transações de estoque; transferência de estoque entre vários depósitos; gerenciamento de números de lote e série; reavaliação de estoque; catálogo de clientes e de fornecedores e mais.

Em Relatórios e Administração, está inclusa a capacidade de administrar usuários; relatórios diversos: financeiros, vendas, compras, CRM, negócios, serviços, inventário, produção, administração; tabelas dinâmicas do Excel para decompor, analisar dados e obter novas perspectivas; múltiplas filiais e muito mais.

Em Produção de MRP, a solução escalável dispõe de dashboards de produção; ordem de produção; estruturação de produtos; definição de variáveis de custos, recomendações de pedido; gestão do ciclo de vida, entre outros.

Para Projetos e Gerenciamento de Recursos, temos gerenciamento de projetos; planejamento de capacidade de recursos; etapas do projeto; entrada de folha de ponto; relatórios de tempo do projeto; visualização de capacidades em gráfico de Gantt e mais.

Para Recursos Humanos, entendendo os desafios do departamento, o módulo traz gestão e cadastro de colaboradores, além da integração com sistemas completos de RH, tornando nativo no ERP.

A transformação digital está mais próxima da sua empresa do que você imagina. Com o SAP Business One, um sistema inteligente que pode transformar o seu negócio, trazendo melhoria organizacional, produtividade, redução de custos, melhor visibilidade e tangibilidade das operações.

Contar com um ERP é sinônimo de otimização de tempo e de recursos. Nele é possível criar relatórios e dashboards de forma muito intuitiva e interativa, que irão responder rapidamente às perguntas mais urgentes e auxiliar na tomada de decisões estratégicas.

O reconhecimento em números que citamos no início do conteúdo só foi possível graças aos clientes que adotaram a solução e, através dela, conquistaram grandes resultados. Esta parceria de sucesso nos impulsiona. Saiba tudo sobre o SAP Business One com a expertise da Okser.

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista