O que há de novo na versão 10.0 do SAP Business One?

Confira as principais novidades da nova versão do SAP Business One e descubra como elas podem ser benéficas para a gestão da sua empresa.

Ser líder de mercado não é uma tarefa fácil, pois a necessidade de continuar inovando e atendendo as necessidades que a gestão moderna traz é um desafio constante. Ditar as novas tendências do mercado é sempre complexo, mas o SAP Business One tira isso de letra.

Com atuação em centenas de países e a expertise conquistada de dezenas de milhares de clientes, criar o futuro é apenas uma consequência de tanto conhecimento de mercado. Com isso, o SAP Business One vem evoluindo ano após ano, trazendo novidades importantes para ajudar as empresas, mas também se mantendo moderno no mercado.

E foi justamente essa necessidade por continuar relevante que trouxe o sistema até a versão 10. Com muitas funcionalidades novas, um visual mais refinado e opções aguardadas há tempos, a atualização da plataforma foi um imenso presente para 2021, que apenas está começando.

Vamos conhecer as principais mudanças? Então, continue a leitura até o final!

Um novo visual com melhor usabilidade

Os usuários da versão web vão se deparar com um visual mais arrojado e moderno do sistema SAP Business One. Além de ser mais harmônico e trazer um sentimento de prazer durante o uso, as melhorias cosméticas não foram a única novidade na nova versão da plataforma.

A usabilidade web também foi repensada para proporcionar mais conforto e remover a confusão dos usuários. Assim, as funcionalidades se aproximam ainda mais da versão desktop, o que torna o uso mais natural e fluido. Por sinal, a versão 10 trouxe uma ligação direta entre web e desktop.

Ou seja, independentemente da sua escolha, será possível utilizar os sistemas com a mesma naturalidade e eficiência nas tarefas.

Integração com o Microsoft 365

Outra funcionalidade da versão 10 é a integração total com o OneDrive, da Microsoft. Assim, os documentos poderão ser acessados por todos os usuários que tiverem acesso, o que torna a rotina de trabalho muito mais dinâmica e segura.

Evolução do gerenciamento financeiro

Uma nova funcionalidade de organização, opções de filtros e uma caixa de busca de texto foi adicionada à janela de Períodos de Postagem. O objetivo foi permitir um espaço de trabalho mais eficiente e prático.

Outra mudança aconteceu na parte de baixo da janela de Períodos de Postagem, onde a atualização simplificou o processo de novos períodos de postagem. Essa funcionalidade, quando marcada, automaticamente deixa o campo de “Data Limite” ao padrão adicionado anteriormente.

Por último, as flechas de link foram incluídas antes dos nomes das contas ou dos parceiros de negócios. O objetivo é permitir que os usuários acessem rapidamente as contas abertas e os dados do parceiro de negócios, o que aumentará a produtividade nas telas de relatórios financeiros.

Evolução de Vendas e Compras

Linhas de endereços vazias poderão ser ocultadas para melhorar a legibilidade dentro do SAP Business One. No entanto, se esses campos receberem informações, eles começarão a aparecer automaticamente para que nenhum dado seja ignorado sem querer.

Todas as faturas de reservas A/R agora são exibidas no relatório de pedidos pendentes. Além disso, é possível ver o status da fatura, indicando se a mesma está como Não Paga, Parcialmente Paga ou Completamente Paga.

O status das faturas também poderão ser usadas como filtro, o que vai facilitar encontrar, por exemplo, quais são todos os pedidos pendentes.

Evolução na gestão do inventário

Para a gestão do inventário, foi realizada uma atualização de números de série e lotes, que agora estão disponíveis nas faturas de reserva A/R e solicitações de transferência de inventário.

Esta nova opção permite que o usuário aplique uma atualização global nas faturas A/R e na solicitação de transferência de inventário, o que irá afetar somente os números de série e lotes relacionados.

Ainda na gestão do inventário, a versão 10 trouxe mais transparência para o processo de transferência de armazéns. Os campos código de armazém de destino e nome de armazém de destino estão disponíveis no Gerenciamento de Número de Série. 

Por último, agora é possível alterar grupos de unidades de medida dentro dos "Dados Mestre do Item", desde que o novo grupo de unidades de medida tenha exatamente as mesmas regras de conversão que o grupo de unidades de medida original.

Evolução na produção

A atualização das "Descrições de Item nos Dados Mestre de Item" é agora atualizada automaticamente e refletida no documento relacionado à Conta de Materiais. 

Já as novas flechas de links podem dar acesso à janela de Dados Mestre de Item em vez da Conta de Materiais. Essa mudança pode ser acessada pelo usuário e aplicada nos Ajustes Gerais do SAP Business One 10.

Evolução na gestão de projetos

As mudanças recentes nos Gráficos de Gantt agora permitem que os usuários atualizem os detalhes dos projetos. Isso inclui alterar as barras de tempo com as mudanças sendo refletidas em tempo real, visualizando as datas limite e datas de finalização.

Todas as atualizações de status nos estágios do projeto também são refletidas no diagrama automaticamente. Assim, há uma melhora considerável de eficiência e visibilidade macro do projeto.

Preparado para usar a nova versão do SAP Business One?

Atualizações de tecnologia e customização também foram adicionadas na versão 10 do SAP Business One, o que deixou a plataforma ainda melhor e mais amigável para seus milhares de usuários ao redor do mundo. 

E se você quer conhecer todo o poder de uma das plataformas de gestão mais utilizadas no planeta, não deixe de entrar em contato com a Okser. Conheça as funcionalidades do sistema e descubra como ele pode alavancar seu negócio rapidamente.

Leia também: Comece 2021 tomando a melhor decisão: a escolha do ERP ideal para sua empresa

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista