MARIProject para o setor de Serviços Profissionais

Revelamos, em detalhes, como o software MARIProject agrega valor ao setor de serviços.

O setor de serviços possui atividades muito heterogêneas, como o porte das empresas, a remuneração e a intensidade no uso de tecnologias. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços registrou um crescimento de 8,3% em 2022.

Em paralelo, surgiram novas necessidades e a demanda por tecnologias que integrem dados, processos e profissionais. Hoje trazemos em nosso conteúdo uma ferramenta essencial para alcançar um nível superior na prestação de serviços profissionais: o software de gestão de projetos MARIProject.

Tecnologia para prestação de serviços

Com a retomada dos serviços presenciais, após o período de distanciamento social em 2020 e 2021, o impacto positivo em 2022 foi impulsionado pela adoção de tecnologias que favorecem a gestão de projetos.

O software de projeto para prestadores de serviços MARIProject se destaca em seu segmento, pois atua para simplificar o planejamento de recursos, relatórios e atendimento ao cliente.

Você também pode se beneficiar dessa poderosa ferramenta para gestão de projetos. Para que sua empresa não fique para trás diante da concorrência, apresentamos as funcionalidades do MARIProject, o software escolhido por quem deseja manter uma gestão proativa.

Conheça, a seguir, a solução ideal para sua empresa de Serviços Profissionais.

Gestão de projetos: funcionalidades do software MARIProject

1. Custeio eficaz do projeto

Administrar corretamente o custeio do projeto é um grande passo e determinante para o sucesso do mesmo. No MARIProject, ao criar cotações de vendas, você usa padrões como preços de itens do SAP Business One.

Dentro do software, você tem a possibilidade de escolher o método de cálculo do projeto, assim como o cálculo de custos indiretos. E, criando a cotação de venda, a margem é estabelecida.

Para uma empresa de serviços que trabalha com diferentes moedas e até várias empresas, MARIProject apoia o processo.

Para os segmentos de engenharia, construção e operações, depois de receber os preços atuais de seus fornecedores, é simples e automático transferir como preço de compra para o cálculo.

2. Planejamento ideal de recursos

Com a exibição de disponibilidade do gráfico de GANTT, com flexibilidade e capacidade de personalização, você pode ver diretamente se os recursos, colaboradores ou equipamentos necessários estão disponíveis na data selecionada.

Depois que o pedido é feito, o planejamento do pool é distribuído para o recurso necessário em um simples movimento de arrastar e soltar.

Para o planejamento do dia na visão GANTT, o MARIProject assume automaticamente os custos do respectivo recurso. Visualizar recursos e custos em um gráfico garante como resultado uma melhoria na qualidade do seu trabalho.

Com MARIProject, você pode planejar seu projeto com qualquer número de fases, marcos e dependências. Você também pode sincronizar de maneira ideal os planejamentos do MARIProject com o planejamento do Microsoft Project.

3. Análises e painéis de projetos individuais

Apesar de ser uma plataforma única, com informações precisas para gerenciar as finanças e projetos de forma fácil e acessível, MARIProject permite a avaliação de projetos individuais.

Através da análise de projetos transparentes, você acompanha o status atual do projeto. Ele fornece mais de 200 análises por padrão, como grau de conclusão, volume restante, comparação de horas planejadas/reais, totais do projeto, etc.

Perguntas como “Quantas horas trabalhamos neste projeto e quantas delas são faturáveis?” ou “Qual é a capacidade de funcionários para os próximos meses?” podem ser respondidas em painéis fáceis de gerar com dados em tempo real.

4. Viabiliza a compra com referência ao projeto

O SAP Business One oferece suporte a aquisição geral e gerenciamento de estoque. O MARIProject aumenta esses recursos por meio de funcionalidades de compra relacionadas ao projeto que, como já vimos, podem ser analisados individualmente.

5. Várias opções para gravação de tempo

O software para gestão de projetos MARIProject suporta diferentes modelos de horário de trabalho, como meio período, período integral, horas extras, horário flexível, home office, etc. Além disso, o MARIProject suporta a gestão completa das férias desde o pedido até à entrada no calendário do projeto.

Ele também permite que o gerente de projeto defina um tempo limite por projeto, visando manter os custos do projeto sob controle.

Se você é um prestador de serviço, vai gostar de saber que uma vez registradas, as horas do projeto podem ser exportadas como uma planilha de horas por projeto, por semana ou mês como um anexo à fatura. Essa é mais uma facilidade que a tecnologia traz para os profissionais

6. Contabilidade de despesas de viagem simplificada

As despesas de viagem serão contabilizadas de forma otimizada com MARIProject que facilita o lançamento por meio de especificações padronizadas, por exemplo, para subsídios de viagem ou imposto sobre valor agregado.

Todo o processo fica centralizado no software: você registra as despesas de viagem na estrada, atribui-as ao projeto e fatura internamente; o gerente de projeto aprova as despesas em movimento. Automaticamente o departamento de contabilidade é notificado e pode, portanto, reembolsar prontamente as despesas e faturar os custos do cliente.

7. MARIProject suporta diversos métodos de cobrança

Olha, nesse quesito, MARIProject se supera, pois oferece suporte a todos os métodos de cobrança comuns: preço fixo, preço de custo, adiantamento, solicitação de pagamento e cobrança repetitiva.

O assistente de cobrança útil disponível no MARIProject mostra todas as posições de um projeto que podem ser faturadas em um determinado momento, até mesmo despesas de viagem ou retenções.

Integração é tudo, porque depois que a fatura é criada, os valores são lançados automaticamente na contabilidade financeira do SAP Business One.

O MARIProject também suporta a alocação interna de serviços. E tem mais um recurso especial não só para prestadores de serviços: na etapa de aprovação, você determina quantas horas serão cobradas do cliente.

8. Qualidade no atendimento ao cliente

Para empresas de médio porte EC&O, MARIProject conquista a todos, pois em plantas instaladas é possível programar os intervalos de manutenção, bem como a duração da manutenção e o funcionário do serviço. Posteriormente, o software de gestão de projetos MARIProject gera automaticamente uma repartição dos custos.

Mantendo o gestor sob controle de tudo, ele define listas de verificação que o funcionário do serviço pode acessar em seu dispositivo móvel.

Uma vez que o cliente tenha confirmado a manutenção bem-sucedida com sua assinatura no dispositivo móvel, a tarefa pode ser faturada e lançada diretamente por meio do assistente de cobrança.

9. Trabalhe de qualquer lugar com MARIProject

O software de gestão de projetos MARIProject traz mobilidade na prestação de serviços profissionais, pois conta com o sistema principal (FAT Client), como Web Client e Mobile Client (app). Isso significa que você pode literalmente “trabalhar de qualquer lugar”!

Tenha acesso às tarefas de projeto mais comuns no Web Client, seja trabalhando em casa, no cliente ou em um café. Em breve, a funcionalidade do Mobile Client também deve seguir esse caminho e expandir sua abrangência.

10. Sempre disponível e muito seguro

O MARIProject está disponível no local e também na nuvem, favorecendo o quesito mobilidade. O software de gestão de projetos oferece suporte a um conceito de autorização diferenciado e autenticação de dois fatores, o que traz ainda mais segurança de dados. Os requisitos de segurança atuais do GDPR são suportados.

Quer mais? Aqui você tem aumento de produtividade!

Através da integração de fluxos de trabalho, funcionalidade disponível no MARIProject, os dados são inseridos apenas uma vez, reduzindo drasticamente o tempo gasto nessa atividade operacional. Dessa forma, colaboradores administrativos podem se dedicar a outras tarefas voltadas aos serviços profissionais.

Desde o controle de compras e despesas até a geração de relatórios em tempo real, entre outros pontos, o MARIProject unifica a base de dados do SAP Business One e te dá mais capacidade de fazer uma gestão diferenciada, com transparência e qualidade.

Por ser uma solução homologada pela SAP com 100% de aprovação, MARIProject é a melhor escolha para software de gestão de projetos. Lembrando que MARIProject é desenhado para atender as necessidades de empresas prestadoras de serviços orientadas a projetos, sejam elas pequenas, médias, subsidiárias, grandes empresas ou mesmo startups. Dê esse passo com a Okser.

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista