Como detectar se sua empresa precisa de um ERP na nuvem?

Entenda como analisar se a sua empresa precisa de um ERP na nuvem para evoluir e, por consequência, se destacar perante os concorrentes.

Os ERPs na nuvem são uma grata realidade nos dias atuais. Com tecnologia de ponta, velocidade, flexibilidade e, principalmente, mobilidade, esses sistemas são aliados importantes dos gestores de empresas que desejam se destacar no mercado.

Assim, é preciso entender se a situação atual do seu negócio pede a contratação de um ERP na nuvem. Mesmo que não seja uma tarefa fácil, alguns indicadores podem mostrar isso claramente.

Portanto, para ajudar nessa tarefa, separamos alguns tópicos para te ajudar a identificar como um ERP na nuvem pode ajudar sua organização a evoluir. Confira nossas dicas e acerte na contratação do seu sistema — se ele for necessário, claro.

O trabalho precisa acontecer de qualquer lugar

Seja por causa da pandemia, que obrigou muitas empresas a adotarem estilos alternativos de trabalho, como é o modelo de trabalho remoto, ou para gestores que viajam bastante e querem saber tudo sobre a empresa, um ERP na nuvem pode ajudar bastante.

Sem a necessidade de conexão física por uma rede empresarial, essas plataformas operam facilmente em qualquer local do planeta. E o melhor: a flexibilidade é tamanha que é possível gerenciar a empresa do computador e também do celular.

Assim, se você tem uma necessidade grande de mobilidade, mas não quer ficar desatualizado na gestão empresarial, um ERP na nuvem será um bom investimento para sua organização.

Sua empresa precisa de um melhor gerenciamento

O gerenciamento é essencial nas organizações em fase de crescimento, que colocam seus líderes e gestores como pilares do conhecimento e visão empresarial. Portanto, se a organização e gestão são dores da sua empresa, o ERP na nuvem certamente vai te ajudar.

Mesmo que esse gerenciamento seja feito no modelo remoto, como falamos no tópico anterior, ele ainda é relevante para integrar os setores e dar o direcionamento necessário para a melhora de resultados e o atingimento de metas.

Então, se a sua necessidade é gestão, um ERP na nuvem é uma boa escolha, pode apostar.

Não há integração entre os setores da empresa

A falta de integração entre setores é um problema grave e que deve ser combatido nos estágios iniciais de crescimento. Ao trabalharem de forma separada, problemas de comunicação e nos processos acabam reduzindo o desempenho das equipes.

Então, para resolver esse problema, o ERP na nuvem surge como uma solução ideal. Com integração plena entre os departamentos, é possível fazer a empresa funcionar com dados centralizados e o mesmo propósito em mente. Além disso, caso algum problema surja, também é possível resolvê-lo com mais agilidade.

Dessa forma, resolver falhas de integração devem ser uma prioridade na sua rotina de gestor, pois os benefícios obtidos com a resolução desse problema vão proporcionar o crescimento exponencial e maior competitividade no dia a dia.

Há muito retrabalho e desperdício de tempo

Retrabalho e desperdício de tempo são fatores que, igualmente, causam sérios danos às rotinas empresariais e, assim, colocam o futuro da organização em risco. Ambos custam muito dinheiro aos cofres empresariais e, em um mundo tão concorrido, fazem uma imensa diferença nos resultados.

Sendo assim, é seu trabalho como gestor intervir e resolver essas duas falhas graves. E para auxiliar nessa dura missão, nada melhor do que apostar em um ERP na nuvem, uma ferramenta especializada na resolução dos casos citados, que garante alta disponibilidade de dados, mais velocidade nas operações e alto desempenho.

Ainda nesse tópico, a notícia boa é que, ao resolver o alto índice de retrabalho e desperdício de tempo, sua equipe terá condições de ser mais produtiva, criativa e engajada no crescimento da empresa. Aproveite.

É difícil analisar dados em tempo real

Você precisa saber os resultados da empresa em tempo real para tomar decisões rápidas e altamente embasadas? Se a agilidade na estratégia faz uma diferença grande na sua realidade, o ERP na nuvem vai ajudar na conquista desse diferencial.

Mas a capacidade de recuperar dados em tempo real não é uma realidade de qualquer sistema. Então, fique atento para o que o mercado oferece, para que a contratação da sua plataforma não cause uma dor de cabeça ainda maior.

Dito isso, dê prioridade para soluções que consigam trabalhar com um alto volume de dados, como é o caso dos sistemas prontos para o Big Data. Dessa forma, você poderá trabalhar tranquilo com o processamento dos dados de negócio, independentemente do volume analisado.

Pronto para evoluir de verdade?

Os ERPs na nuvem são soluções excelentes para os gestores modernos e que buscam o alto desempenho em tempo integral. Com muitas qualidades para a rotina empresarial, esses sistemas são verdadeiros parceiros dos líderes que querem se destacar no mercado.

Então, agora que você já conseguiu identificar a necessidade do ERP na nuvem para a sua empresa, é hora de migrar para a melhor solução do mercado, oferecida pela Okser: o SAP Business One.

Com um modelo de atuação global e dezenas de milhares de clientes atendidos, o SAP é a solução ideal para a sua PME em crescimento ou já consolidada. Com ele, você terá todos os benefícios que citamos ao longo do conteúdo e, assim, poderá colocar sua organização em outro patamar.

Quer saber mais? Conheça o software e solicite um contato dos nossos especialistas para tirar dúvidas. Estamos aguardando seu contato. Até a próxima!

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista