Auto.Sky: Migrando seu software para a nuvem

A previsão do Gartner era clara: a transição de aplicações on-premises para nuvem aumentará 20% de 2020 a 2021 (Fonte: Gartner, The Future of ERP is Composable, Tim Faith, Denis Torii, Paul Schenck, October 13, 2020).

Não há dúvidas que esse é um movimento natural no mercado, já que o modelo SaaS faz parte da rotina de todas as empresas.

Assim, empresas de softwares que possuem suas soluções e serviços na nuvem já estão um passo à frente da sua concorrência. Esse é o caso da sua empresa? Ainda não?

No artigo de hoje você entenderá como o Auto.Sky vai virar esse jogo, garantindo que sua empresa não perca mais tempo – nem dinheiro – com um modelo antigo de comercialização de software.

O fluxo é simples: todos os dias, empresas contam com o uso dos seus softwares de gestão com cada vez mais usuários conectados, o que requer maior desempenho. Pensando no modelo tradicional, com o uso de servidores e um data center interno, fazer melhorias tem um alto custo. Isso sem falar na necessidade de ter uma estrutura de backup e segurança.

Com o Auto.Sky sua empresa pode oferecer não só a virtualização do seu sistema desktop, que já é um passo fundamental, mas também ir além: transformando-o em um SaaS, sem reescrever seu código.

Continue a leitura para entender como isso funciona na prática com o apoio da solução ideal para o seu negócio!

O que é e como funciona o Auto.Sky?

O Auto.Sky é uma plataforma que gerencia e orquestra ambientes de software diretamente na nuvem, tudo de forma simples e rápida!

Se você já imaginou migrar seu software desktop para SaaS de forma rápida e segura, sem ter nenhuma dor de cabeça ou necessidade de reescrever o software, saiba que é possível. O Auto.Sky, que foi desenvolvido pelo time da Sky.One, cumpre justamente esse papel.

Na prática funciona assim:

  • A homologação de um ERP em nuvem envolve uma análise da arquitetura e características do software;
  • Uma vez realizada a análise, é gerada uma lista de preço por usuário em nuvem;
  • Logo depois, o fabricante de software está habilitado para vender uma solução SaaS!

Com essa solução é possível:

  • Acessar o ambiente via browser: disponibilize o ambiente para o seu cliente em poucas horas, dependendo apenas de uma conexão com a internet;
  • Realizar a cobrança por usuário: tenha visão e controle sobre o uso e também do ambiente dos seus clientes;
  • Viabilizar a comercialização do sistema no modelo SaaS: garanta receita recorrente para sua empresa sem que seus clientes tenham altos custos de CAPEX, como acontece na aquisição de um data center;
  • Ter baixo custo: o Auto.Sky elimina os recursos que não estão sendo usados. Este mecanismo assegura a melhor utilização da nuvem, reduzindo os custos quando comparado com implantações estáticas;
  • Investimento com previsibilidade de gastos: o pagamento é feito pelo número de usuários inscritos com permissão para acessar o sistema;
  • Ambientes com tecnologia de ponta: tudo que é necessário para operar 24 horas por dia, 7 dias na semana, com garantia de segurança de alto nível.

Importância da nuvem no período de pandemia

Sabemos que, em função da pandemia, várias empresas enfrentaram uma série de desafios. Exemplo disso foi a necessidade de aderir ao home office como forma de garantir a sobrevivência do negócio.

Neste cenário, a nuvem está sendo uma facilitadora no dia a dia das organizações, ajudando a manter os colaboradores conectados remotamente. Quem não fez essa mudança ainda, sofre diariamente com uma série de riscos, tais como:

  • Precisam deixar suas máquinas ligadas, já que contam ainda com uma estrutura on-premise;
  • Ficam totalmente abertas ao mundo, expondo seus dados;
  • Podem ser vítimas do sequestro de dados, com hackers fazendo instalações de ransomwares.

Isso significa que o uso da nuvem proporciona tudo que as empresas e seus clientes precisam, que é realizar um trabalho de sucesso mesmo no ambiente remoto, com segurança de dados, economia de recursos, escalabilidade e ganho de produtividade.

Para quais negócios o Auto.Sky é indicado?

Os ISVs (Independent Software Vendors), ou Desenvolvedores de Softwares, têm recebido cada vez mais demandas para entregar sua solução na nuvem, sem problemas de segurança e com as integrações funcionando de forma simplificada e automatizada.

É importante destacar que o procedimento de migração requer mais que simplesmente subir um app para a nuvem e fazer a troca na forma de armazenamento. Sabemos que sem as ferramentas e procedimentos corretos, as aplicações podem apresentar um mau funcionamento na nuvem, tanto do ponto de vista técnico quanto do financeiro.

É por isso que o Auto.Sky é a melhor opção do mercado para as empresas, que podem dar esse passo com toda segurança e suporte tecnológico.

Com o Auto.Sky, os desenvolvedores podem criar múltiplos ambientes para seus usuários e gerenciá-los por meio de um único painel de gestão. Cada ambiente de acesso é entregue com configurações específicas, para aumentar a eficiência e otimizar os processos.

Todos estamos passando por uma Transformação Digital, e é o seu papel entregar para seus clientes o que eles realmente buscam.

Como o Auto.Sky contribui para o crescimento do seu negócio

1. Alta performance

Em um mundo totalmente conectado por meio da internet, com soluções em nuvem e tecnologias cada vez mais inovadoras, não dá mais para limitar o espaço de uso dos softwares.

Por isso o Auto.Sky oferece o melhor desempenho em nuvem. Escolhemos a melhor combinação de armazenamento, memória e CPU que atendem aos requisitos de desempenho do seu software.

Além disso, o nosso serviço de hospedagem na nuvem utiliza redes de alto desempenho e vários parceiros na internet, estabelecendo tempos de latência extremamente baixos e conexões altamente disponíveis. É isso que posiciona seu software com a melhor experiência do usuário final.

2. Disponibilidade imediata

Já passou o tempo que a migração de sistemas para a nuvem levava dias para acontecer. Uma grande vantagem do Auto.Sky é que a infraestrutura de hardware pode ser configurada em minutos e estará disponível para sua implantação imediata.

Se você precisar de recursos adicionais, isso também pode ser fornecido a qualquer momento, de acordo com sua conveniência.

3. Segurança e Suporte

Contar com a migração para a nuvem através do Auto.Sky é sinônimo de segurança: os dados de seus clientes são mantidos dentro de nuvens privadas virtuais (VPCs), isolados e protegidos por regras de política que restringem o acesso apenas a usuários autorizados. Isso garante a confidencialidade e integridade de seus dados.

Além disso, toda a comunicação é criptografada, garantindo confidencialidade aos seus dados e transações. O backup automático protege seus dados contra qualquer tipo de incidente que possa comprometer seu banco de dados.

Lembrando que a Sky.One oferece suporte ilimitado ao parceiro, através de ordens de serviço na Web ou telefone, para problemas relacionados à infraestrutura. Nosso modelo de cobertura é 24 horas por dia, 7 dias por semana, e garante que a equipe de suporte técnico responda a incidentes de acordo com seu nível crítico e SLAs.

Migrar para a nuvem: sem Auto.Sky X com Auto.Sky

Chegando até aqui, você ainda tem dúvida sobre os motivos de usar o Auto.Sky? Afinal, qual é a diferença dessa solução para qualquer outra na nuvem?

Confira abaixo os diferenciais de ter suas operações em nuvem utilizando a plataforma Auto.Sky:

Vale dizer que esses são só alguns exemplos para que possa entender as diferenças e a importância de contar com essa solução. E então, o que acha de explorar novas possibilidades e migrar seu sistema atual para a nuvem?

Conheça os detalhes do Auto.Sky Business One. A ferramenta que permite fazer a migração do seu sistema SAP para nuvem de forma ágil e segura, sem complexidade, e entregando tudo que você precisa para o funcionamento adequado.

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista