5 razões pelas quais sua empresa deve adotar o ERP SAP Business One para um crescimento sustentável

Administrar uma empresa traz seu próprio conjunto único de desafios. Desde um planejamento mais eficaz até uma comunicação mais robusta – há muitos fatores a serem observados. Além disso, as empresas em constante crescimento devem levar em consideração a acessibilidade, a eficiência e o consumo de tempo ao tentar expandir sua base de clientes.

Encontrar a ferramenta certa pode não ser uma tarefa simples. Por isso, para ajudar em sua avaliação, exploraremos 5 motivos convincentes por quais razões sua empresa deveria adotar o ERP da SAP para empresas em expansão, para que você possa prosperar no mundo dos negócios e se tornar cada vez mais competitivo.

Promovendo não apenas a agilizar seus processos de negócios, mas também a melhorar a eficácia e reduzir, significativamente, os custos.

Descubra agora por que o SAP Business One é a melhor solução de gestão empresarial.

Confira agora no texto!

1. Processos de negócios integrados

O gerenciamento eficiente dos vários aspectos de negócios de suas operações é essencial para o crescimento sustentável. A integração dos dados adequada ajuda sua organização a se tornar mais ágil e poderá garantir um fluxo de trabalho mais simplificado e melhor acessibilidade de dados.

Com o SAP Business One, você integra os principais processos de negócios, como Finanças, Contabilidade, Vendas & Serviços, Gerenciamento de estoque, Gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), Produção & MRP, Distribuição, Compras, entre outros, por meio de uma única plataforma.

Ao consolidar esses processos digitalmente, você pode eliminar entraves e obter visibilidade em tempo real de suas operações. Isto, por sua vez, resulta numa utilização de dados mais eficaz e a um custo menor. Também reduz erros manuais e ajuda a melhorar as colaborações entre equipes e departamentos.

2. Insights e análises em tempo real

Os dados são a espinha dorsal da tomada de decisões, pois eliminam quaisquer suposições dos seus processos de negócios. As empresas podem até evitar o desperdício de recursos por meio de mais insights de dados, dashboards e elaborados relatórios.

E é assim que o SAP Business One transforma a gestão das empresas que pensam grande, graças às suas poderosas capacidades analíticas e de relatórios em tempo real.

Com ferramentas integradas de Business Intelligence (BI), você pode transformar dados brutos em insights acionáveis. Os painéis em tempo real e os relatórios personalizáveis ​​permitem monitorar os principais indicadores de desempenho (KPIs) e acompanhar as tendências de vendas para tomar melhores decisões baseadas em dados.

Além disso, o acesso a informações precisas e atualizadas permite identificar oportunidades, enfrentar desafios prontamente e ficar à frente da concorrência.

3. Escalabilidade e flexibilidade

À medida que sua empresa cresce, é essencial ter uma solução que possa se adaptar às suas necessidades em evolução. Afinal, as empresas em expansão precisam estar preparadas para qualquer resultado repentino com o objetivo de garantir a utilização adequada dos seus recursos limitados. Portanto, ter uma solução flexível irá ajudá-lo a se manter à frente e preparado a enfrentar o mercado em constante mudança, como atualmente.

O SAP Business One foi projetado para ajudar por meio de vários métodos. Por exemplo, é possível acomodar facilmente grandes volumes de transações, usuários adicionais e novas funcionalidades.

A solução também pode lidar perfeitamente com operações em vários locais e em múltiplas moedas, quer você opere em um único local ou tenha várias filiais. Portanto, é a solução de gestão ideal para o seu negócio, principalmente se você tem aspirações globais. A melhor parte do SAP Business One é que ele ajuda a expandir seus negócios sem interromper suas operações.

4. Gerenciamento aprimorado de relacionamento com o cliente (CRM)

Oferecer experiências excepcionais aos clientes é uma prioridade máxima para as empresas que buscam construir relacionamentos fortes e duradouros. Para fazer isso de forma eficaz, é preciso melhorar a satisfação do cliente e promover a fidelidade à marca. O SAP Business One permite antecipar facilmente as necessidades dos seus clientes graças às suas robustas capacidades de CRM. Isso permite que seu time comercial gerencie e rastreie as interações com os clientes e identifique oportunidades de vendas de maneira mais eficaz. Como resultado, fornecer experiências personalizadas ao cliente torna-se fácil. Além disso, o ERP oferece uma visão 360º ​​graus de seus clientes, centralizando seus dados.

5. Funcionalidade estendida por meio de integração e Add-ons complementares

Nenhuma empresa opera isoladamente e a capacidade de integração perfeita com outros sistemas é fundamental para sua eficiência. Isto ajuda a fundir todas as divisões e processos de negócios da sua organização.

O SAP Business One oferece recursos de integração com uma ampla variedade de aplicativos e sistemas de terceiros, como plataformas de comércio eletrônico, gateways de pagamento, provedores de logística, entre outras 500 extensões de negócios. Com seu ecossistema diversificado do mundo SAP, permite otimizar todos os processos de negócios para atender às suas necessidades comerciais exclusivas, garantindo melhorias específicas por setor, já que ampliam ainda mais os recursos e funcionalidades do ERP.

Conclusão

As empresas em constante crescimento precisam de ferramentas e tecnologias avançadas para prosperar em um cenário de negócios altamente competitivo e em ritmo acelerado. Para atender a essa necessidade, o SAP Business One oferece uma solução ERP abrangente, adaptada especificamente para pequenas e médias empresas.

Com recursos como facilidade de integração de terceiros, análises em tempo real e funcionalidades aprimoradas de CRM, as ferramentas aumentam a escalabilidade da sua organização.

Assim, você pode facilmente garantir uma melhor tomada de decisão, maior eficiência e crescimento sustentável para o seu negócio investindo nesta solução de gerenciamento empresarial da SAP.

SAP: a solução ideal para quem pensa grande

Leve a transformação digital para a sua gestão com a tecnologia que atende as necessidades do seu negócio e evolui junto com a sua empresa.

Referência mundial em ERP, a SAP tem a confiança de mais de 75.000 empresas no mundo e mais de 7.000 no Brasil. Faça parte do ecossistema azul!

Fale com nossa equipe

Conheça as histórias de sucesso de quem inovou com a gente

Saiba como a Okser ajudou clientes por todo o país a reinventar a forma de gerir seus negócios com a tecnologia do SAP Business One.

Sua empresa está crescendo e novos desafios estão surgindo

Fale com um dos nossos especialistas e saiba como levar a sua gestão a um novo patamar.

Quero falar com um especialista